Como ganhar dinheiro fácil de quem não conhece nada do Mercado

Venda COEs, “Certificados de Operações Estruturadas”, para seus clientes.

Como?

Sugira a seus clientes operações de longo prazo, sem possibilidade de perdas, porém não diga a eles que o dinheiro utilizado na compra desse COE renderia juros altos no Brasil, caso o cliente optasse por “não fazer absolutamente nada”, sem ter que atender telefone de assessor financeiro, sem ter linha nova de ativo no Imposto de Renda, sem ter que confiar em mais uma pessoa na vida dele, etc.

Mas venda essas operações aos seus clientes por múltiplos do preço que essas operações são negociadas no mercado institucional. Easy money.

Exemplo (preços de 1pm de 14-set-2018):

No Brasil, hoje se você comprar um título público federal pré-fixado com 2 anos de prazo, o retorno bruto acumulado para o período fica na faixa de 18.10%. Pagaria corretagem e taxas de custódia, então bruto de impostos sobram ~17.5%.

Vale trocar essas rentabilidade por uma aposta na alta do dólar (USDBRL) agora a 4.1822, com ganho máximo de 23% para 2 anos? Ganhar 17% certo ou MÁXIMO de 23% SE o USDBRL, depois de subir 25% em 12 meses, subir mais 23%? Com o risco de não ganhar nada se o dólar ficar abaixo de 4.1822?

Vale trocar os 17.5% em algo “risk free” por uma aposta na alta do Ibovespa de no máximo 22% e mínimo de +3%?

Quanto custam aproximadamente as operações no dólar e no Ibovespa para um investidor institucional:
– USDBRL call spread 4.1822/5.1141 (23% upside): 6.75%
– Ibovespa call spread 75322/91891 custa 7671 pts, +3% do piso com Ibov hoje de 75.3k (2.259pts) = 9,931pts / 75322 = 13.2%.

… e o cliente pagará 17.5%. Lindo.

Fiz o post muito rapidamente, antes de almoçar, só para entender que operações o Bradesco estava me oferecendo. Pode ter coisa errada aí, mas muito pouco. Os grandes números, a idéia “ótima!”, é essa aí.

A corretora e seu assessor financeiro compram algo que vale entre 30% e 65% do valor que você cliente paga e embolsa a diferença. E deixa você achar que sofisticação é ótimo, sem te contar que o simples, no Brasil, é MUITO bem remunerado.

Trust too few. Not your bank.

Nada contra ganhar $, mas é importante:
1/ perceber o impacto que as ações de um assessor financeiro/banco tem na vida do cliente,
2/ ser muito transparente nas sugestões dadas a pessoas com pouco ou nenhum conhecimento sobre instrumentos financeiros e
3/ perceber que os juros no Brasil são muito altos e a maioria das pessoas só precisa mesmo é criar o hábito de poupar e re-investir num ambiente como o do Brasil.

My way: faço pros outros somente o que eu faço para mim ou melhor do que faço para mim quando eu não consigo acesso à alguns investimentos.

Abs + good luck.

* Tem que descontar o carrego não recebido sobre o prêmio pago pelas opções na entrada da operação.. logo no caso do USDBRL algo na casa de 6.73% dos 17.5% e no Ibov uns 10.2% dos 17.5%.

CONTACT ME

Feel free to get in touch. I will surely answer you when I find some time. A brief introduction would be welcomed.